quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Defesa Civil: Coordenadoria de Minas Gerais apresenta plano de ação para período chuvoso .

A convite da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), o Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, participa nesta quarta-feira (19/10), às 9h, no auditório do Banco de Desenvolvimento (BDMG), em Belo Horizonte, da cerimônia de apresentação do Plano de Chuvas do Estado para o próximo período chuvoso 2011/2012.

O objetivo do encontro é expor as macro estratégias para o enfrentamento das chuvas elaboradas pelo Estado, além de articular ações conjuntas entre os órgãos federais, estaduais e municipais.

“A atuação integrada dos diversos órgãos e agentes de defesa civil contribui para a diminuição dos impactos dos desastres provocados pelas chuvas. É essencial que o município esteja preparado e atue preventivamente oferecendo mais segurança para a população”, afirmou Humberto Viana.

Há 10 anos o governo de Minas Gerais vem atuando na elaboração de planos de ação para cada período chuvoso. O evento conta com a participação das principais autoridades mineiras envolvidas com a gestão de desastres. 



http://www.defesacivil.gov.br

Nenhum comentário: