terça-feira, 18 de outubro de 2011

Comitê define novas ações para o período de chuva


O  Governador em exercício, Tadeu Filippelli, se reúne com representantes do governo e define metas para amenizar os transtornos causados no período chuvoso
Brasília, 17 de outubro de 2011 – O governador em exercício, Tadeu Filippelli, esteve reunido na tarde desta segunda-feira com o comitê de secretários de Estado e representantes de autarquias que buscam respostas emergenciais para diminuir os transtornos causados pela chuva no Distrito Federal. Estruturada no último sábado (15/10), a equipe é composta por dirigentes das secretarias de Obras, Transporte e Planejamento, além da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa); dos departamentos de Estradas e Rodagem (DER/DF) e de Trânsito (Detran), Novacap, Codeplan, Caesb, CEB e Metrô.
“Este é um auxílio mútuo de vários órgãos do Governo do Distrito Federal na busca de soluções para os problemas do período de chuvas, dando respostas rápidas e amenizando as dificuldades enfrentadas pela população, principalmente nos momentos de chuva muito forte, como a que ocorreu na última sexta-feira”, reforçou o governador em exercício, Tadeu Filippelli. Nesta primeira etapa de reuniões, foi definido que os pontos de maior atenção são o recapeamento de pistas, limpeza de bocas-de-lobo, podas de árvores e o cuidado com a rede elétrica, serviços que já vinham sendo feito pela Novacap, DER e CEB.
Tadeu Filippelli também reforçou que no período de chuvas, previsto para durar até fevereiro ou março do ano que vem, os órgãos envolvidos com os serviços de infraestrutura trabalharão aos sábados e farão plantões aos domingos e feriados. “É importantíssima a colaboração de todos os envolvidos por parte do governo e também da população”, destacou.

Confira as principais medidas que serão adotadas nos próximos dias:
- Instalação de uma linha telefônica na próxima segunda-feira (24/10), para que a população possa solicitar ações de tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo e sinalização rodoviária. Serão oito pontos de atendimento que, a princípio, funcionarão das 7h às 19h. Enquanto a nova linha de comunicação não entra em funcionamento, o número para solicitação desses serviços continua sendo o 156.
- Até fevereiro de 2012, as equipes do DER, CEB, Caesb e Detran trabalharão todos os sábados. Aos domingos, serão estabelecidos grupos de plantão.
- Realização de pregão para a compra de massa asfáltica, que irão reforçar o estoque atual para os meses de novembro a fevereiro.
- Aquisição por parte do DER de 15 mini-fresadoras, máquina que remove as partes defeituosas do asfalto sem abalar os pontos que se encontram em boas condições.
- Instalação imediata de 10 no breaks – dispositivo de alimentação alternativa no caso da falta de energia elétrica – em semáforos com cruzamentos críticos.
- Troca das lâmpadas incandescentes por LED – tecnologia mais econômica e duradoura – de 50 semáforos com cruzamentos críticos.

Correio Web.

Nenhum comentário: