sexta-feira, 18 de março de 2011

TREINAMENTO TEÓRICO E PRÁTICO PARA ATENDIMENTO E COMBATE À EMERGÊNCIAS DE VAZAMENTOS DE HIDROCARBONETOS


A Secretaria de Estado de Defesa Civil em parceria com Petrobras Transporte S/A – TRANSPETRO realiza nos dias 22, 23 e 24 de março, das 08:30 às 16:30, o TREINAMENTO TEÓRICO E PRÁTICO PARA ATENDIMENTO E COMBATE À EMERGÊNCIAS DE VAZAMENTOS DE HIDROCARBONETOS.
No encontro, que acontece no Hotel Mercure Brasília Eixo, End.: SHN Qd 5 Bl. G – Brasília – DF, serão abordados os seguintes temas: “Gestão de Emergências na Transpetro”, “Meio Ambiente” e “Emergência em Derrames de Hidrocarboneto” com três ênfases: Comportamento do Derrame, Identificação de Zona Contaminada e Métodos de Limpeza para Superfícies em Terra e Áreas Alagadas.


TREINAMENTO TEÓRICO E PRÁTICO PARA ATENDIMENTO E COMBATE À EMERGÊNCIAS DE VAZAMENTOS DE HIDROCARBONETOS
Apresentação: Este treinamento foi elaborado a partir de uma solicitação do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal Brasília Ambiental – IBRAM, em virtude das condicionantes, exigências e restrições para a expedição da Licença de Operação (Renovação) do Terminal Terrestre de Armazenamento de Combustível, requerida por Petrobras Transporte S/A – TRANSPETRO.
A TRANSPETRO, bem como a Secretaria de Estado da Defesa Civil do Distrito Federal, está comprometida com as medidas de controle ambiental. E a necessidade urgente de minimizar riscos a pessoas, bens e ao meio ambiente justifica a capacitação de gestores para enfrentar esse desafio.
Buscando o aperfeiçoamento contínuo do Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal O TREINAMENTO TEÓRICO E PRÁTICO PARA ATENDIMENTO E COMBATE À EMERGÊNCIAS DE VAZAMENTOS DE HIDROCARBONETOS atende a demanda cada vez mais crescente de capacitação de recursos humanos dos agentes do nosso Sistema.
Objetivo Geral: Capacitar gestores do Sistema de Defesa Civil do Distrito Federal nas questões de medidas de controle ambiental.
Objetivo específico: Preparar os gestores para atuarem prontamente para a minimização de impactos decorrentes das emergências em derrames de hidrocarboneto.
Público: O público-alvo é constituído por profissionais da Secretaria de Estado de Defesa Civil, Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Casa Civil, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Divisão de Vigilância Ambiental, Policia Militar, IBRAM, IBAMA, DER,CAESB e DETRAN.

Nenhum comentário: