segunda-feira, 14 de março de 2011

Parques de diversão brasileiros ganham normas da ABNT

ABNT lança normas para parques de diversão

 A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) lançará, no dia 16 de março, às 10h30, um conjunto de normas técnicas para parques de diversões. O evento de lançamento acontecerá na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo.
As normas têm como objetivo estabelecer requisitos de segurança para projeto, fabricação, instalação, montagem e operação dos equipamentos de parques de diversões, e estão divididas em cinco partes:
A Comissão de Estudo Especial de Parques de Diversão (ABNT/CEE-117), responsável pelas normas, estudou itens de segurança contemplando as diversas modalidades dos equipamentos como os aquáticos, indoor, itinerantes, temáticos e os chamados Family Entertainment Centers, instalados em shopping centers.
A série de normas, que entrará em vigor a partir de 25 de março de 2011, condicionará o profissionalismo no segmento de parques, auxiliando os gestores a cumprirem as obrigações legais e proporcionando a segurança dos usuários e dos profissionais envolvidos com a montagem e operação dos parques.

Fonte: http://www.abnt.org.br

Nenhum comentário: