terça-feira, 3 de julho de 2012

Seca sem incêndios com ajuda da população

No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, Agnelo Queiroz destaca as ações preventivas para o período de seca e reforça a importância do envolvimento da população para evitar incêndios
Na edição desta terça-feira do programa de rádio Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz explica a adoção de medidas para combater incêndios e garantir a saúde da população durante o período da seca. Em entrevista ao jornalista Carlos Campbell, o governador reforçou a importância do decreto de estado de emergência para facilitar o combate a incêndios de forma ágil.
“A estiagem e a umidade baixa aumentam as condições para os acidentes, sobretudo os incêndios nas nossas áreas de proteção e cerrado”, salientou Agnelo Queiroz. “O governo está investindo, se preparando, inclusive com o treinamento de mais militares e agentes para o combate a incêndio.” O governador destacou ainda que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal conta com dois aviões modernos de combate a incêndios – únicos do tipo no Brasil, além de viaturas novas.
Agnelo Queiroz salientou a importância do envolvimento da população na prevenção de incêndios. “A nossa população precisa colaborar, ter atenção redobrada, porque esses incêndios, em 99% dos casos, são provocados pelo homem, pelo cidadão que joga uma ponta de cigarro na beira da estrada, por queimadas que não apagam direito”, lembrou. “Precisamos contar com o apoio da população para preservar nosso cerrado, nossas áreas de proteção que são tão importantes para a qualidade de vida no Distrito Federal.”
Os cuidados com a saúde também foram destacados pelo governador. “Na área de saúde, estamos oferecendo as condições pra atender adequadamente a população, sobretudo as crianças e idosos que nesse período ficam mais vulneráveis”, explicou. Agnelo Queiroz recomendou que as famílias garantam a hidratação adequada dos grupos mais vulneráveis e evitem exposição excessiva ao sol entre 10h e 16h.
O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.
Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.
Todo o conteúdo do programa estará disponível para download aqui na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.
GDF

Nenhum comentário: