terça-feira, 10 de julho de 2012

Pó misterioso causa irritações e enjoos em moradores de Samambaia

Um pó amarelado surgiu por volta das 17h dessa segunda-feira (9/7) na calçada da QR 608, Conjunto 10 e fez vários moradores da rua passarem mal.

Segundo os moradores, o pó estava disposto em três porções em fente à primeira casa da rua e tinha odor semelhante ao do spray de pimenta. Os residentes da quadra relataram sintomas como dores de cabeça, enjoos, tonturas e irritações nasais, caudadas pelo cheiro do produto.

Aurino Moreno, de 45 anos, chegou a jogar água para tentar dissolver a substância. A reação com o produto produziu uma fumaça, que acabou agravando a situação ao se dispersar pela quadra.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram ao local, isolaram a área por cerca de cinco horas e removeram o pó. A susbstância foi levada para o instituto de criminalística da Polícia Civil e o resultado do laudo deve sair em até 30 dias. Porém, até esta sexta-feira (13/7), a polícia deve emitir um laudo preliminar.

A 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), que investiga o caso, disse que não pode afirmar que o pó é tóxico. Ainda não há informações sobre quem deixou a substância na quadra.


Correio Web

Nenhum comentário: