quinta-feira, 12 de julho de 2012

2O12L - Conheça a Estação de Radioamador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em Londres






apaixonado pelo radioamadorismo? Se sim, você pode estar interessado em saber sobre um evento especial que começará em Londres no fim deste mês.

No espirito das Olimpíadas, os membros do Cray Valley Radio Society, situado no sudeste da capital Inglês, vão operar uma estação de radioacomunicações amadora (indicativo de chamada: 2O12L) com o objectivo de trazer pessoas de diferentes partes do globo para mais perto dos Jogos através do radioamador. Estações de radioamador foram criados em cada um dos últimos seis Jogos Olímpicos e 2O12L vai continuar essa tradição. 

Assista ao vídeo abaixo sobre uma estação semelhante operados por radioamadores chineses antes dos Jogos de Pequim.


Para Londres 2012, haverá quatro estações de radioamador especiais operando no Reino Unido: 2O12W no País de Gales, GB1HF em Hadleigh Farm, South Essex,  GB2012MV em Manchester e 2O12L em Londres. Durante seus sete semanas de operação, 2O12L tentará realizar 60.000 contatos do mundo inteiro. O primeiro contato será feito com 2O12W na tarde de quarta-feira de 25 de julho. A operação vai continuar até que o fim da Paraolimpíada no domingo 09 de setembro. 

2O12L estará localizado em New Eltham a apenas três milhas do parque de Greenwich onde acontecerão as disputas do hipismo.  Radioamadores que estarão em Londres para os Jogos são convidados a visitar a estação. Na chegada, os visitantes poderão ver uma exposição sobre radiocomunicações e eletrônica que será acompanhada por pequenas palestras em Inglês, dando um panorama geral do rádio e sua importância no mundo moderno. Os visitantes também terão a chance de sentar-se na frente do microfone e enviar saudações aos operadores de radioamador em todo o mundo.

Horário de funcionamento:
2O12L será aberta ao público todos os dias das 10h00 às 16h00 entre os 25 de julho e 09 de setembro.

Morada:
Avery Hill Scout Activity Centre
Avery Hill Road
London 
SE9 2HE

Transportes:
O local é servido pelos seguintes transportes públicos:
Ônibus: B13 - 160 - 162 - 233 - 286 - 314 - 321
Trem: Estação de New Eltham (serviços da London Bridge e Charing Cross)
Metrô: Não há estação de metrô nas proximidades

É aconselhável viajar de trem ou ônibus. New Eltham é uma área residencial e estacionamento perto do local será limitado. Avery Hill Scout Activity Centre está localizado a apenas cinco minutos a pé da estação de New Eltham. Para instruções para chegar ao local a partir da estação clique aqui. (em inglês)

Para mais informações em inglês sobre o evento, consulte o site de 2O12L.

Nenhum comentário: