quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Brasil e Japão trocam experiência na prevenção a desastres naturais


Brasília - As técnicas usadas no Japão para prevenir comunidades em casos de terremotos e a estratégia para uma retirada rápida e segura diante de tsunamis. Duas ações que podem colaborar com os trabalhos de agentes da defesa civil em diversas regiões do Brasil.
Em parceria com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional recebeu na sexta-feira (11/11), especialistas japoneses em prevenção de desastres.
Com o objetivo de promover a troca de experiências entre os dois países sobre a prevenção dos efeitos de desastres naturais, o workshop representou a primeira atividade do governo brasileiro para a elaboração de projeto de cooperação técnica, em negociação entre Brasil e Japão.
Também participaram do workshop, representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério das Cidades, Ministério de Minas e Energia, Agência Brasileira de Cooperação e Agência de Cooperação Internacional do Japão. O evento foi realizado em conjunto com a Casa Civil e a Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, onde acontece nesta quarta-feira (16/11) a segunda edição do encontro, desta vez, com a participação de autoridades locais.

Nenhum comentário: