terça-feira, 18 de outubro de 2011

Integração Nacional tem estande na Semana de Ciência e Tecnologia .


Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), ligada ao Ministério da Integração Nacional, é um dos órgãos participantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece simultaneamente em todo país, a partir de hoje (17/10) até o próximo domingo (23/10). Em Brasília, o evento será na Esplanada dos Ministérios, com o tema ”Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”.
O Ministério já está com um estande de 500 metros quadrados montado, que será aberto para visitação do público em geral no período de 18 a 23/10, das 08h30 às 18h30. Além de informações sobre o papel da defesa civil nacional, estadual e municipal e distribuição da cartilha “Lixo no Lixo” direcionada para o público infantil, quem for ao estande poderá participar de simulado sobre primeiros socorros coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF).
Com o objetivo de mobilizar a população, principalmente crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, a Semana oferecerá diversas atividades, como: tendas da ciência em praças públicas, feiras de ciência, concursos, gincanas, oficinas e palestras científicas, ida de cientistas a escolas, jornadas de iniciação científica e distribuição de cartilhas, encartes, kits experimentais, jogos e livros.

http://www.defesacivil.gov.br

Nenhum comentário: