sexta-feira, 16 de setembro de 2011

VIII Fórum Nacional: palestra orienta municípios para realização de Boas Práticas em Defesa Civil.




Brasília - Incentivar e capacitar os municípios para o desenvolvimento de ações de redução de riscos é um dos objetivos do VIII Fórum Nacional de Defesa Civil, que será realizado de 21 a 23 de setembro, em Maceió (AL).
O assunto será abordado em palestra: “Boas Práticas Municipais em Defesa Civil”, ministrada pelos Coordenadores Municipais de Defesa Civil de Maceió, Cel. Antônio Campos de Almeida; e de Uberlândia, Inês Rosangela Araújo.
Dentre várias ações preventivas, são exemplos de boas práticas em defesa civil a criação de alternativas baratas para sistemas de alerta, as mobilizações sociais e a contribuição da comunidade para a revitalização de áreas de riscos.
A VIII edição do Fórum, promovido pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), tem como tema central “Integrar para prevenir – Gestão local de riscos”. Na programação serão realizadas mesas redondas, conferências, apresentação de trabalhos e painéis.
O encontro pretende estimular a discussão de ações relacionadas à Defesa Civil em âmbito municipal entre os coordenadores municipais e estaduais de Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção de desastres e redução de riscos.

Programação
Serviço:VIII Fórum Nacional de Defesa Civil - “Integrar para prevenir – Gestão local de riscos”
Data: 21 de setembro (Abertura 19h às 22H) 22 e 23 setembro (das 8h às 18h)
Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso Maceió - AL
Inscrições: gratuitas, no site www.defesacivil.gov.br/forum 


http://www.defesacivil.gov.br

Nenhum comentário: