quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Feira de Ciências e Tecnologias de Ceilândia aborda a preservação do planeta.


Encontro apresentará a percepção dos fenômenos ambientais que ocorrem no mundo
Dando ênfase às questões ambientais, a Diretoria Regional de Ensino de Ceilândia acaba de anunciar a 3ª Feira de Ciências e Tecnologias – Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos.  O evento, aberto ao público em geral, acontecerá nas dependências do SESC de Ceilândia, no dia 25 de agosto, entre 9 e 18 horas.
Tema que convida à responsabilidade social, ultrapassando os muros das escolas, a preservação ambiental tem motivado em especial aos estudantes da rede a sugerir soluções viáveis nos grandes centros urbanos.
A feira, que terá também apresentações culturais, traz como objetivos o fomento  à capacidade inventiva e investigadora e  às atividades de iniciação científica, por meio da elaboração e execução de experiências.
O trabalho pedagógico em ações  multidisciplinares, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio também terão um espaço no encontro.
Dentre os expositores convidados para a 3ª Feira de Ciências e Tecnologias – Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos, estão  a Agência Espacial Brasileira, a Escola da Natureza, as Universidades Católica e de Brasília e o SESC, com a Sala de Ciências.
Serviço
3ª Feira de Ciências e Tecnologias – Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos
Local: SESC - QNM 15 - Módulo D – Ceilândia Sul
Coordenação: Diretoria Regional de Ensino de Ceilândia

Nenhum comentário: