quinta-feira, 23 de junho de 2011

Sem previsão de chuva, umidade do ar começa a cair

Quem quiser aproveitar o feriado de Corpus Christi para passear com a família não terá que se preocupar com o guarda-chuva. Não há previsão de chuva para esta quinta-feira (23/6) e nem para os próximos dias. O céu deve variar de claro a parcialmente nublado. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura mínima na madrugada foi de 14º C e a máxima, nas horas mais quentes do dia deve chegar a 26º C.

Por conta da chegada do inverno é preciso redobrar a atenção com a umidade do ar, que nesta quinta deve variar entre 80% e 30%. De acordo com o Inmet ainda está dentro da média, mas os brasilienses já podem começar a se preparar para o período de seca prolongada, principalmente quem tem problemas respiratórios.

A meteorologista Odete Marlene Chissa explica os fatores responsáveis pela baixa umidade. “Em primeiro lugar está a ausência de chuva e de frente fria na região. Em segundo tem a questão da altitude. E por fim, de agora em diante as massas de ar que chegarem ao Centro-Oeste são quentes e sem umidade".

Do Correio Web

Nenhum comentário: