quinta-feira, 23 de junho de 2011

Seca provoca mais de 30 focos de incêndio no cerrado durante o feriado

A manhã do feriado de Corpus Christi foi marcada por vários incêndios no Distrito Federal. De acordo com o Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros do DF, foram registrados mais de 30 focos de incêndio até essa tarde. Alguns chamados aconteceram no setor de mansões de Sobradinho, no Lago Oeste e em Planaltina, todos em áreas de cerrado. Ninguém saiu ferido.
Ainda segundo os bombeiros a situação deve ficar mais crítica a partir do mês de julho, quando a umidade fica mais baixa, por isso, os militares pedem que a população não jogue pontas de cigarro na beira da estrada e não jogue lixo no mato, principalmente nesta época de estiagem.

Estrutural
Por volta das 12h, um incêndio de grandes proporções atingiu a Vila Olímpica, próximo ao lixão da Estrutural. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para conter as chamas, mas segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores do lixão utilizam um trator para revirar o lixo e tentar apagar as chamas. Os bombeiros ainda não sabem informar as causas do incêndio, mas a principal hipótese é que ele tenha sido causado pela seca, que já começa a castigar o Distrito Federal.

Na água
No Lago Paranoá, um veleiro esportivo virou próximo ao clube Cota Mil, no Setor de Clubes Sul. O incidente aconteceu às 13h10 e, segundo os bombeiros que entraram no lago para desvirar o veleiro, não houve vítima.

Do Correio Web.

Nenhum comentário: