terça-feira, 14 de junho de 2011

Projeto da Defesa Civil chega às escolas particulares em Criciúma


Projeto da Defesa Civil chega às escolas particulares
O objetivo é conscientizar os alunos sobre os riscos dos fenômenos naturais e prevenção

Há mais de um ano, a Defesa Civil de Criciúma está trabalhando com a conscientização de crianças e adolescentes nas escolas da rede municipal de ensino, trabalhando a prevenção dos alunos e da comunidade onde a instituição está inserida. Este trabalho está sendo desenvolvido através do projeto "Defesa Civil Somos Todos Nós" e desde a última semana, passou a atender também as escolas particulares do município.
O projeto iniciou através de uma parceria da Defesa Civil com a Secretaria Municipal do Sistema de Educação e visa atingir todas as escolas da rede, levando a informação por meio de palestras. Desta forma, a equipe busca conscientizar os alunos e toda a comunidade escolar sobre os riscos dos eventos que envolvem os fenômenos naturais e os meios de prevenção.
"É importante que estejamos trabalhando este projeto também nas escolas particulares, porque todos podem ser afetados um dia. Nosso objetivo, agora, é atender toda a base, independente de ser rede pública ou privada", ressalta a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello.

Nenhum comentário: