terça-feira, 14 de junho de 2011

NOTA: Cinzas do vulcão chileno impedem viagem do ministro Fernando Bezerra Coelho


Brasília – A missão do Ministério da Integração Nacional, liderada pelo ministro Fernando Bezerra Coelho, foi impedida de seguir viagem à Austrália por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue.
O grupo chegou até Santiago, no Chile, de onde partiria para Nova Zelândia, e em seguida embarcaria rumo a Sidney, na Austrália. No entanto, com o avanço da nuvem de cinzas expelida pelo vulcão, os vôos destinados aos dois países foram cancelados.
A equipe do ministério já está retornando ao Brasil.
A viagem, com o apoio do Banco Mundial, tinha como objetivo conhecer experiências bem sucedidas daquele país em três áreas de atuação prioritárias: proteção civil, irrigação, e gestão e manejo de recursos hídricos.
Além do ministro Fernando Bezerra Coelho, integram a comitiva os secretários Augusto Wagner (Infraestrutura hídrica); Ramon Rodrigues (Irrigação); e Humberto Viana (Defesa Civil). Fazem parte ainda o presidente em exercício da Codevasf, Clementino de Souza Coelho; o diretor do Dnocs, Elias Fernandes, e o assessor especial do ministro, Wagner Maciel.

www.defesacivil.gov.b

Nenhum comentário: