quarta-feira, 22 de junho de 2011

Defesa Civil Nacional debate ações em seminário interno



Adalberto Marques / MI
 
 
Brasília - Seguindo os moldes da proposta de gestão definida pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, que tem como base um modelo de planejamento estratégico e de monitoramento, a Secretaria Nacional de Defesa Civil realizou, nesta manhã (21/06), o I Seminário Interno da Sedec. O objetivo do evento foi discutir e apresentar as principais ações e atividades desenvolvidas pela pasta.
“Queremos fazer uma gestão tranquila, dividindo responsabilidades e contando com o apoio de todos. Para isso, é importante que os nossos colaboradores conheçam as ações desenvolvidas pela Sedec”, afirmou o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana. Ele ressaltou ainda a necessidade de debates como o que aconteceu hoje, pois “são nessas reuniões que vamos construir uma defesa civil melhor”.
A programação incluiu palestras de todos os setores da Sedec e abordaram os seguintes temas: Aplicação e Transparência nos repasses de recursos de transferências voluntárias e obrigatórias, com o Diretor do Departamento de Reabilitação e Reconstrução (DRR), Ivan Ramos; Plano operativo e Proposta do PPA, com o Diretor do Departamento de Articulação e Gestão (DAG), Cristiano Heckert; Redução de Riscos de Desastres, com o Diretor do Departamento de Minimização de Desastres (DMD), Rafael Schadeck; e Gestão de Desastres no Cenad, com o Coordenador do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun.
Entre os principais projetos apresentados por Humberto Viana como metas da Sedec, destacam-se a reestruturação do Cenad, a padronização de processos e fluxos de informações, a criação do escritório de inteligência, além do grande foco desta gestão, que é o de trabalhar com ações preventivas, realizando cursos de capacitação e interagindo com Estados e municípios.
O servidor Wesley Felinto, do gabinete da Sedec, avaliou a ação como uma boa oportunidade para conhecer as atribuições e projetos de cada departamento. "Que ao decorrer dessa gestão possamos ter mais encontros como esse, no sentido de acompanharmos as atividades", sugeriu.

http://www.defesacivil.gov.br

Nenhum comentário: