quinta-feira, 30 de junho de 2011

Defesa Civil Nacional cria Escritório de Inteligência para coordenar ações



Brasília - Com o objetivo de assessorar as principais decisões da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) referentes a assuntos estratégicos, políticos e estruturantes que envolvem ações de Proteção Civil, foi instituído o Escritório de Inteligência da Sedec. A Portaria de criação n° 306, de 16 de junho de 2011, foi publicada, nesta terça-feira (28/06), no Diário Oficial da União (DOU).

Composto por servidores desta pasta e de outros órgãos em exercício na Secretaria, o escritório funcionará como ente de apoio, monitoramento e supervisão da atual gestão, além de assessorar o Secretário Nacional de Defesa Civil.

Entre as ações, que serão desenvolvidas estão: promover a gestão estratégica; elaborar, disseminar, implementar e monitorar o planejamento estratégico, tático e operacional; produzir dados e informações necessárias à tomada de decisão e ao apoio das atividades; discutir alternativas de respostas às demandas feitas à Sedec; contribuir para a formulação e acompanhamento de políticas públicas para as ações de Defesa Civil no âmbito do território brasileiro e apoiar as ações do Sistema Nacional de Defesa Civil - Sindec.

Nenhum comentário: