quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DEFESA CIVIL RETIRA O ESTADO DE ALERTA DO DF

A Secretaria de Estado de Defesa Civil decide retirar o estado de alerta que se encontra o Distrito Federal. A decisão baseia-se na previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)


que para esta quinta-feira (20/09) é tempo nublado com névoa seca e chuvas isoladas. A temperatura nessa madrugada chegou a 19°C e durante a tarde os termômetros podem marcar até 28°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 75% e 30% nos horários mais quentes e nós próximos dias a previsão que a umidade relativa do ar fique bem acima dos 30%.

“Como a umidade relativa do ar vem aumentando nós últimos dias e temos a possibilidade de chuvas para hoje e o restante da semana, não há a necessidade de continuarmos com o estado de alerta, já podemos começar a pensar nas chuvas”, afirmou o subsecretário de operações, Sérgio Bezerra.

Foram 17 dias em estado de alerta com baixa umidade relativa do ar e temperatura alta, chegamos a 16% de umidade relativa do ar e 33,6ºC de temperatura.

Amanhã (21/09), o tempo deve ficar parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura varia de 20ºC a 32ºC.

Mesmo retirando o estado de alerta, a Secretaria de Estado de Defesa Civil orientando a população pela ingestão diária de líquidos, independentemente de apresentar sede ou não. Beber pelo menos seis copos d'água de tamanho médio.

Nenhum comentário: