quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Defesa Civil ajuda acumuladora na Candangolândia


A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Distrito Federal continua a dar atenção especial aos acumuladores. Diante da preocupação com esses brasilienses, foi realizada uma operação conjunta de limpeza e remoção de dois barracos de madeira na Quadra 04 da Candangolândia, na residência de uma senhora que durante anos vinha acumulando lixo e materiais diversos, que poderiam servir para abrigar insetos e roedores, transmissores de doenças como dengue e leptospirose. Além disso, havia risco de incêndio e de prejudicar o meio ambiente.    
A operação contou com o apoio da Administração Regional da Candangolândia, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Corpo de Bombeiros e Coordenadoria das Cidades, de um grupo de senhoras da Igreja Católica e do grupo de escoteiros, que montou uma barraca no local, para abrigar a família. Foram retiradas cinco toneladas de materiais acumulados e dez toneladas de entulho, totalizando 15 toneladas.
Em outra operação conjunta, realizada em junho deste ano, a Defesa Civil beneficiou acumuladores e seus vizinhos, em Samambaia. Foram mobilizados sete agentes, sob o comando do subsecretário de Defesa Civil, Sérgio Bezerra. A ação  resultou na remoção de 122 toneladas de lixo e entulho de quatro residências. Apenas de uma delas foram retiradas 59 toneladas, quase a metade do total.
O subsecretário de Operações lembrou que os acumuladores, cada vez mais frequentes no Distrito Federal, convivem com uma doença que exige atendimento psicológico, e isso está sendo providenciado por meio do Cras.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: