sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tomam posse os novos servidores do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastre

O Ministério da Integração Nacional deu posse nesta quinta-feira (28/06), a 48 novos servidores aprovados em concurso e que irão prestar serviço no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Secretaria Nacional de Defesa Civil. São 27 analistas técnico-administrativos, sete analistas de sistemas, cinco engenheiros, dois geólogos, dois meteorologistas, dois químicos, dois assistentes sociais e um estatístico.
"Vocês estão marcando época e fazendo história", afirmou o ministro em exercício da Integração Nacional, Alexandre Navarro, ao saudar os novos servidores, que são os primeiros aprovados em concurso específico para a carreira de defesa civil. "Esperamos vê-los imbuídos da missão de salvar vidas. Os eventos climáticos extremos são cada vez mais recorrentes e vão exigir mais ainda nossa presença. O trabalho de vocês vai impactar na vida das pessoas, não é apenas funcional, é humano também", declarou o ministro em seu discurso de boas vindas.
O chefe de gabinete do ministro, Wagner Maciel e o secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, também se dirigiram aos empossandos, ressaltando a importância da missão para qual serão designados. "Os senhores vieram para dar um suporte ao governo federal para agir em momentos de desastre. A missão é árdua mas muito nobre: salvar vidas", disse o secretário.
Para o chefe do Cenad, Armim Augusto Braun, a posse dos servidores significa a concretização, de fato, do grande projeto do ministro Fernando Bezerra Coelho, de modernizar o Cenad, órgão responsável por monitorar as ações de prevenção e resposta a desastres naturais em todo o país. "Chegam para compor a nossa equipe e para realizar uma grande prestação de serviço para os brasileiros", afirmou ele, acrescentando que são todos muito bem preparados e com conhecimento em várias áreas de atuação da defesa civil.
Depois de assinar os termos de posse os novos servidores, que serão integrados às equipes do Cenad a partir desta sexta-feira (29/06), assistiram a uma palestra motivacional feita pelo publicitário Luiz Carlos Costa.
http://www.defesacivil.gov.br

Nenhum comentário: