quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Integração Nacional cria 'Campanha de Prevenção da Defesa Civil'


Brasília - “No verão, a chuva sempre cai. Casas, muros, paredes e encostas também podem cair”. Este é o slogan da campanha publicitária criada pela agência DeBrito para a Secretaria Nacional de Defesa Civil ligada ao Ministério da Integração Nacional. O objetivo é alertar a população de áreas de risco sobre cuidados necessários para evitar e minimizar os efeitos de desastres naturais no período de chuvas.
Com estratégia de mídia diferenciada e custo aproximado de R$ 2 milhões, a campanha está sendo veiculada, desde dezembro de 2011, nos principais jornais e rádios de cidades que possuem altos índices de acidentes naturais, no Sudeste e Sul do país. A divulgação contemplou ainda rádios comunitárias, TVs e rádios indoor das principais lojas de varejo da região.
Em parceria com a Ultragaz, para intensificar a mensagem, as dicas de prevenção, em versão impressa, foram enviadas para todos os moradores de áreas de risco.
A campanha segue no ar até 30 de janeiro, nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Paraná, abrangendo um total de 29 cidades.
As peças estão disponíveis para download no site do Ministério da Integração Nacional, no link www.integracao.gov.br/publicidade.


http://www.defesacivil.gov.br

Nenhum comentário: