terça-feira, 25 de outubro de 2011

Após semana de frio intenso, DF tem previsão de alta nas temperaturas .



Roberta Machado para o Corrreio Web.

Ontem, a capital amanheceu tomada por neblina: 17ºC e sensação de 11ºC  (Ed Alves/Esp.CB/D.A Press)
Ontem, a capital amanheceu tomada por neblina: 17ºC e sensação de 11ºC


Os meteorologistas acreditam que o frio e a neblina registrados na cidade nos últimos dias deixaram o Distrito Federal. Os profissionais asseguram que, nos próximos dias, a previsão é de chuvas isoladas e céu parcialmente nublado, voltando o típico clima de primavera da capital. A manhã de ontem começou fria, 17ºC, mas as chuvas fracas e o vento gelado baixaram a sensação térmica para 11ºC. Porém, por volta do meio-dia, o sol apareceu e a temperatura chegou a 24,8ºC, às 16h.

O brasiliense viveu quase uma semana de frio intenso, que atingiu o extermo no último sábado, quando, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura despencou para 13,7ºC. A turista Regiane Rodrigues, 36 anos, moradora de Jaraguá so Sul (SC), comemorou a partida das nuvens pesadas sobre a cidade. Em Brasília desde sábado, ela já cancelou um passeio de barco no Lago Paranoá e uma visita à Torre de TV devido ao tempo ruim. “Fiquei triste, vim atrás de calor e encontrei o mesmo frio que tenho lá em casa. Acabamos passando o domingo visitando os prédios oficiais”, contou a catarinense.

Segundo a meteorologista Morgana Almeida, do Inmet, p nevoeiro que cobriu Brasília hoje foi causado por uma frente fria estacionária no litoral da Região Sudeste. “Esse fenômeno ocorre quando uma massa de ar mais úmida atua sobre uma determinada área e o vapor d’água em suspensão se condensa num nível muito próximo da atmosfera. É como se fosse uma nuvem”, explicou a especialista.

Nenhum comentário: