terça-feira, 6 de setembro de 2011

Defesa Civil: Cartão de Pagamento será detalhado no VIII Fórum Nacional em Maceió (AL) .

Brasília – A utilização do Cartão de Pagamento de Defesa Civil (CPDC) será detalhada em uma das oficinas do VIII Fórum Nacional de Defesa Civil por representantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Banco do Brasil e da Controladoria Geral da União (CGU). O Fórum será realizado de 21 a 23 deste mês, em Maceió (AL), com o tema “Integrar para prevenir – Gestão local de riscos”.

Lançado oficialmente na última quarta-feira (31/08), o Cartão tem o objetivo de agilizar o repasse de recursos do Governo Federal a estados e municípios em situação de emergência ou calamidade pública, com reconhecimento pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec). O Cartão será testado inicialmente em 25 municípios dos estados Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernambuco.

Promovido pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Sedec, o Fórum pretende estimular a discussão de ações relacionadas à Defesa Civil em âmbito municipal e vai reunir coordenadores municipais e estaduais de Defesa Civil, técnicos e gestores da área, comunidade, membros de universidades e demais interessados em compartilhar experiências e boas práticas sobre prevenção de desastres e redução de riscos. Com entrada gratuita, as inscrições podem ser feitas por meio do www.defesacivil.gov.br/forum.
Além das oficinas, a programação do Fórum contará com mesas redondas, conferências, apresentação de trabalhos e painéis. Entre os temas abordados, estão o “Sistema de Monitoramento e Gerenciamento de Riscos e Desastres”, a “Reformulação da Legislação Brasileira de Defesa Civil” e o “Sistema de Monitoramento e Alarme de Desastres Naturais”. 



http://www.defesacivil.gov.br

Nenhum comentário: