quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ministro Fernando Bezerra Coelho vai à Câmara falar sobre a Política Nacional de Defesa Civil


Brasília – O ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho participa nesta quarta-feira (17/08) de audiência pública na Comissão Especial sobre Medidas Preventivas de Catástrofes Climáticas da Câmara dos Deputados. Ele vai apresentar a Política Nacional de Defesa Civil do governo federal, que está sendo elaborada por determinação da presidenta Dilma Rousseff.
Segundo a presidente da comissão, deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC), o objetivo da audiência é discutir medidas preventivas e saneadoras diante das diversas catástrofes climáticas que têm atingido o País. “O Ministério da Integração Nacional, no âmbito da sua Secretaria Nacional de Defesa Civil, possui a experiência e o conhecimento de anos acumulados no combate a desastres climáticos”, afirmou a deputada.
A Comissão Especial sobre Medidas Preventivas diante de Catástrofes Climáticas foi criada neste ano para realizar estudos e levantamentos sobre áreas de risco, ações preventivas, reconstrução urbanística e recuperação econômica das áreas afetadas por enchentes e deslizamentos. A criação do colegiado foi sugerida após enchentes e deslizamentos ocorridos no início do ano em municípios do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais.
A audiência com o ministro Fernando Bezerra Coelho está marcada para as 10h, no Plenário 14 da Câmara.


Com informações da Agência Câmara

Nenhum comentário: