segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Baixa umidade nesta segunda pode deixar brasiliense em estado de alerta.

O tempo seco e os baixíssimos índices de umidade relativa do ar devem permanecer nesta segunda-feira (15/8) e perdurar ao longo de toda a semana. De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), à tarde, a temperatura deve atingir 29ºC, com a umidade podendo chegar ao estado de alerta, quando fica inferior a 15%. Segundo a meteorologista Márcia Seabra, o índice foi de 50% durante a madrugada - considerado bastante baixo para o horário - e pode ficar abaixo dos 15% por volta das 16h. Os termômetros devem marcar entre 16ºC e 29ºC.

A previsão é de que o céu fique de claro a parcialmente nublado com névoa seca. As chuvas só voltam a cair no Distrito Federal após a segunda quinzena de setembro, quando termina o período de estiagem.

Caso a previsão se cumpra e a umidade fique menor do que 15%, a Defesa Civil pode decretar estado de alerta. Se ficar abaixo de 12%, o estado é de emergência. Nesses casos, pessoas que trabalham expostas ao sol, como garis e carteiros, são liberados do serviço.

do Correio Web.

Nenhum comentário: