segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jorge Viana defende fortalecimento do aparato legal em torno da Defesa Civil


O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu ao Senado Federal prorrogação de prazo até o final do ano para a conclusão dos trabalhos da comissão temporária que tem como objetivo fazer um levantamento de todo o aparato legal vinculado à estruturação da Defesa Civil no País. A comissão foi criada através de um requerimento do senador petista aprovado no plenário da Casa.

“Com as audiência que nós fizemos, em Santa Catarina, no Amazonas, no Rio de Janeiro e vamos fazer agora no começo de agosto uma no Nordeste, nós entendemos que precisamos de um pouco mais de prazo tendo em vista a gravidade do problema. No fundo, o Brasil não tem posição extremada de clima como outros países, mas estamos vivendo conseqüências muito graves em decorrência de cheias, de seca em outros lugares, de desmoronamentos em outros e estamos contando os mortos”, argumentou.
O senador petista defendeu a reestruturação de todo o aparato legal da defesa civil e reafirmou a importância das ações de prevenção. “É fato hoje que cada real que se gasta na prevenção dos desastres naturais se economiza sete reais, que seriam gastos na reparação feita posteriormente. Esse é um número da ONU”, destacou.www.pt.org.br

Nenhum comentário: