quinta-feira, 2 de junho de 2011

Defesa Civil nacional recebe comitiva de prefeitos fluminenses


Brasília - A Secretaria de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional (Sedec) recebeu nesta quarta-feira (01/06), uma comitiva de prefeitos das regiões norte e noroeste do Estado do Rio de Janeiro, que vieram em busca de apoio do governo federal para a realização de obras de recuperação das áreas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos meses.

O secretário Humberto Viana, que recebeu os dirigentes municipais, declarou que esse é mesmo o momento certo para que medidas sejam tomadas no intuito de reverter a lógica atual, de reação, e atuar na prevenção. “Vamos trabalhar com obras estruturadoras, mesmo que elas sejam mais caras, para que nos próximos anos não ocorram os mesmo problemas”, afirmou.

O secretário também sugeriu a criação de um grupo de trabalho que represente toda a região, com objetivo de construir um canal de comunicação para agilizar o andamento dos processos que chegam à Secretaria Nacional de Defesa Civil e assim resolver possíveis dúvidas que posteriormente possam prejudicar o andamento das ações. “Muitas vezes, não conseguimos contribuir no todo, mas pequenas ações já podem ser feitas, e isso ajuda muito”, observou ele.
Participaram da comitiva prefeitos ou representantes das cidades de Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Varre-Sai. 

Nenhum comentário: