sexta-feira, 13 de maio de 2011

IMPLOSÃO NO MANÉ GARRINCHA: parte dos preparativos para a Copa do Mundo em 2014


No próximo domingo, 15 de maio, às 15h30, a Defesa Civil do Distrito Federal coordenará a implosão (descalçamento a fogo) das arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, devido à experiência destes últimos anos e ao exemplar procedimento na execução da operação, assumindo, sempre, o compromisso com a segurança global da população e a proteção do meio ambiente.
Os agentes e voluntários da Defesa Civil, bombeiros e policiais militares estarão responsáveis pela evacuação e isolamento da área para garantir a realização da operação de forma segura.
Adotando-se como centro da arquibancada a ser implodida, toda área em um raio de 350 metros (segurança máxima), deverá ser evacuada, incluindo os logradouros, vias e as seguintes edificações:
·        Ginásio de Esportes Nilson Nelson;
·        Todo complexo desportivo do DEFER, adjacências que se encontrem no raio de 350 metros da arquibancada a ser implodida.
Será estabelecido um Comando Unificado para a Operação com representantes das seguintes instituições: Secretaria de Estado de Defesa Civil, Subsecretaria de Operações de Segurança Pública - SSPDF, Polícia Militar do Distrito Federal, Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Polícia Civil do Distrito Federal, Departamento de Trânsito do Distrito Federal e Consórcio Brasília 2014 (responsável pela implosão).
O posto de Comando, devidamente identificado, ficará localizado no estacionamento do Ginásio de Esportes Nilson Nelson, na lateral próxima ao Eixo Monumental, fora da Área do Perímetro de Segurança.
O sinal convencionado para a implosão será por meio do acionamento de sirene de alertas:
  • 1º Toque – 14 horas – Deslocamento das equipes de evacuação e isolamento para os locais designados e início dos trabalhos.
  • 2º Toque - às 15 horas – Conclusão dos trabalhos de evacuação, momento em que as equipes de evacuação se posicionam fora da área do perímetro de segurança, em pontos definidos pelos respectivos chefes dos quadrantes de isolamento;
  • 3º Toque – às 15h30min – momento da IMPLOSÃO.

Um comentário:

Marcelo disse...

Ufa. Fiquei aliviado ao saber que aquela arquibancada seria implodida eu escutei especulações que preservariam aquela velharia o que era injustificada devido o valor gasto nesta obra de tão grande valor para Brasília, para os esportes e eventos em geral.