quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Reunião na Coordenadoria das Cidades


Agentes de Defesa Civil e integrantes das Administrações Regionais debatem sobre ações de proteção civil para o período de estiagem e período chuvoso.
A Gerência de Minimização de Desastres promoveu na última terça-feira (17), às 09h30min, a reunião preparatória para Período de Estiagem (maio a setembro) e para o Período Chuvoso (outubro a abril).
Os Planos de Contingência do Período de Estiagem e do Período Chuvoso foram apresentados com o objetivo de orientar as Administrações Regionais na implementação dos Planos para que produzam os procedimentos operacionais padronizados necessários para a sua atuação, como por exemplo, quantificar os recursos que serão necessários para uma efetiva resposta a desastres.
Ações Governamentais definidas para o Período de Estiagem:
Manter atualizado o inventário de recursos.

Estabelecer plantão 24 horas.
Limpeza de Rede Pluvial (bocas de lobo).
Emissão de Alertas Preventivos.
Ações Governamentais definidas para o Período Chuvoso:
Manter atualizado o inventário de recursos.

Estabelecer plantão 24 horas.
Identificar os locais para abrigo.
Definir operadores de maquinários (sobreaviso).
Elaborar plano emergencial específico.
Segundo o gerente de minimização de desastres, TC BM Reginaldo, o encontro propiciou a articulação de medidas preventivas que devem ser planejadas e operacionalizadas nas Regiões Administrativas. “Precisávamos nos reunir para definirmos as ações em conjunto, otimizando os recursos e ações governamentais”.

Assessoria de Comunicação Social - SUSDEC

Nenhum comentário: