sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Chuva deve continuar no DF pelo menos até o final do mês, diz Inmet

O céu deve continuar fechado durante esta sexta-feira (23/11), em todo o Distrito Federal. A chuva deve ser constante até o fim de novembro. Segundo o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Mamedes Luis Melo, no DF já choveu 58% a mais do que a média do mês, nos últimos anos. Ao todo, foram 366mm de água no DF.

Para esta sexta, o céu deve permanecer de encoberto a nublado, com pequenas aparições do sol ao longo do dia. A temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 17°C e a máxima esperada para a tarde é de 26°C. A umidade relativa do ar deve se manter entre 95% e 50%, nas horas mais quentes do dia.

Correio Web

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Chuvas devem continuar atingindo o DF durante toda a semana

 (Ed Alves/CB/D.A Press)

Até sexta-feira (23/11), são esperadas pancadas de chuvas em todos os dias no Distrito Federal, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os fortes temporais que causaram vários estragos na cidade durante as últimas semanas podem voltar a ocorrer.

A previsão para essa quarta-feira (21/11) é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. 

A temperatura na madrugada chegou a 18°C e durante a tarde os termômetros podem marcar 26°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 95% e 55% nos horários mais quentes.

Correio Web

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Temporais devem continuar a castigar o Distrito Federal durante esta semana.

 (Ed Alves/CB/D.A Press)


É bom não deixar o guarda-chuva em casa. A tempestade fez muitos estragos na segunda-feira (19/11), principalmente na Asa Norte, e os temporais podem continuar acontecendo durante a semana, em áreas isoladas. Os dias continuam nublados e com muitas trovoadas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão para hoje é de tempo nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura nessa madrugada chegou a 18ºC e durante a tarde os termômetros podem marcar 26ºC. A umidade relativa do ar pode variar entre 95% e 55% nos horários mais quentes.

Correio Web

Defesa Civil do DF interdita subsolo de prédio que alagou com chuva

A Defesa Civil interdita um prédio na Asa Norte por causa da chuva da tarde desta segunda-feira (19). Os bombeiros foram chamados por volta de meia-noite por causa do alagamento no subsolo de uma loja na 708 Norte. A água chegou a um metro de altura.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Coronel Antonio Gilberto Pôrto é o novo secretário de Defesa Civil

 A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Distrito Federal conta com novo secretário desde o último dia 29 de outubro. O coronel do Corpo de Bombeiros Antonio Gilberto Pôrto assumiu o cargo em substituição a Paulo Roberto Matos. 
O novo secretário, além da confiança depositada pelo governador Agnelo Queiroz, possui as credenciais técnico-operacionais e administrativas necessárias para o desempenho da missão que acaba de assumir.
O conhecimento técnico na área de Defesa Civil foi adquirido entre 1994 e 1997 quando, ainda major, foi o responsável pela área operacional do órgão. Posteriormente, em dezembro de 2010, assumiu o cargo de subsecretário de Defesa Civil, quando o órgão ainda tinha o status de subsecretaria do Governo do Distrito Federal.
No exercício do novo cargo, o secretário, que tem formação em Educação Física e Agronomia, traz também na bagagem o fato de ter sido, entre setembro de 2009 e o início de dezembro de 2010, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que ele lembra ser uma instituição de resposta essencial nas atividades de defesa civil, que englobam segurança pública, saúde pública, meio ambiente, assistência social, militar, entre outras, voltadas, fundamentalmente, à proteção e preservação da vida.
"Hoje é um dia marcante na minha vida profissional, por estar assumindo um cargo de tamanha importância para a sociedade e para o Governo do Distrito Federal. É uma imensa honra poder prestar os meus serviços. Julgo que a nossa categoria de bombeiro militar tem muito a comemorar por ter aqui um representante", afirmou em seu discurso de posse.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Defesa Civil alerta para o perigo de desabamento de prédios na Asa Norte

A Defesa Civil informou que alguns blocos na 403 e 405 Norte estão com graves problemas estruturais.

Segundo os engenheiros, a reforma de apartamentos sem o acompanhamento de especialistas comprometeu a armação dos prédios. No bloco considerado mais crítico, metades dos 24 apartamentos tiveram a planta modificada. 

Outros 60 prédios da Asa Norte também serão vistoriados. A inspeção também vai passar pela Asa Sul. 

Correio Web