sexta-feira, 28 de agosto de 2015

São João do Cerrado 2015 – Doe alimentos não perecíveis durante a festa


São João do Cerrado 2015 - Doe alimentos não perecíveis durante a festa.

A Defesa Civil do DF estará com uma equipe de plantão nos idas do evento, monitorando as atividades do São João do Cerrado em Ceilândia.

O Trabalho será de prevenção e fiscalização para que juntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e as Polícias Militar e Civil, possam manter a ordem e a segurança que a população merece. 


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Nota da Defesa Civil à População sobre a Venda Irregular do Gás de Cozinha no DF


Defesa Civil Realiza Operação de Fiscalização de Comércio de GLP
A Defesa Civil do DF tomou conhecimento, dia 04/08/2015, da preocupação da Agência Nacional de Petróleo, AGEFIS, Associação dos Revendedores e Transportadores de GLP do DF, de diversas distribuidoras de Gás de Cozinha, e do Ministério Público do DF, quanto à venda irregular do gás de cozinha no Distrito Federal.
A Defesa Civil salienta que a produção, engarrafamento e venda de gás de cozinha seguem rigorosas normas técnicas de segurança. Esse gás é muito perigoso e não por acaso tem causado graves emergências em nossa cidade, com várias pessoas feridas e morta.
Por isso, dado que, até a presente data, nenhuma denúncia chegou a este órgão de segurança pública, solicitamos à toda comunidade brasiliense, especialmente, àquelas pessoas que possuam algum grau de percepção de risco para que nos denunciem quando à venda irregular de gás de cozinha, próxima a sua moradia, local de trabalho ou trânsito.
Qualquer pessoa pode denunciar e para evitar trotes ou outras ações que dificultem o trabalho da Defesa Civil, as denúncias devem seguir as seguintes exigências: Nome completo, endereço e telefone fixo para contato do (a) denunciante; endereço da provável venda irregular que esteja, na percepção do (a) denunciante, desobedecendo normas de segurança.     O sigilo do denunciante é garantido.
Telefone para denúncia, durante horário comercial: 3361-2154.
As providências da Defesa Civil serão:
- Em caso de venda irregular e desobediência de normas de segurança, será feito a apreensão imediata do produto perigoso e transportado para uma distribuidora que será a fiel depositária, conforme acordo e compromisso.
- Em caso de venda irregular, mas cumprimento das normas de segurança, o estabelecimento será notificado pela Defesa Civil, para que tome providências imediatas para regularização. A AGEFIS, ANP e Administração Regional serão informadas da notificação para que tomem providências administrativas;
- Qualquer estabelecimento devidamente autorizado e licenciado que esteja, comprovadamente, fornecendo produto perigoso para venda em locais que não seguem normas de segurança, será notificado pela Defesa Civil, e solicitado à - - Administração Regional, o cancelamento da licença de funcionamento, por estar colocando em risco à vida humana.


DENUNCIE, A FATALIDADE TRIUNFA QUANDO NÃO SE CRÊ NELA.