domingo, 30 de novembro de 2008

Triagem de donativos no Ginásio da PMDF

O Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda esteve presente no Ginásio de Esportes da PMDF onde a Defesa Civil está coordenando a triagem dos donativos que chegam em vários caminhões.
As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil que fica em ceilândia, nos postos do Na Hora, nos quartéis do Corpo de Bombeiros e Administrações Regionais das Cidades.
O S.O.S Santa Catarina é uma realização do Governo do Distrito Federal e Defesa Civil do Distrito Federal.
Foto: Comunicação Social

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Seminário sobre Produtos Perigosos

A Defesa civil em conjunto com o IBRHAM, Transpetro, INMET e Ministério do Meio Ambiente, realizou nos dias 26 e 27/11 o Seminário Gestão Integrada de Riscos Ambientais Realtivos a Produtos Perigosos.
Foram tratados vários assuntos sobre a movimentação e transporte de produtos perigosos nas rodovias e cidades do nosso país.
Diversos órgãos participaram do evento: Polícia Rodoviária Federal, CPRV-PMDF, Detran, CBMDF, além da imprensa e outros órgãos e empresas privadas.
Comunicação Social SUSDEC

Campanha S.O.S Santa Catarina

A Defesa Civil do Distrito Federal lançou nesta quarta-feira 26/11 a campanha "S.O.S Santa Catarina". Já no primeiro dia da campanha muitas pessoas fizeram suas doações na sede da Defesa Civil que fica na QNM 18 área especial S/N em Ceilândia Norte-DF.
As doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil ou nos postos do Na Hora e quartéis do Corpo de Bombeiros do DF.
O Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, determinou que uma equipe de técnicos da Defesa Civil fosse enviada para auxiliar na resposta à população do Estado.
Se você já fez sua doação, convide amigos e parentes para juntos abraçar-mos essa causa.
Foto: Comunicação Social

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Defesa Civil no Jogo Brasil X Portugal

Nesta quarta-feira, 19/11 a Seleção Brasileira deu uma goelada de 6x2 na Seleção de Portugal ao fechar o amistoso que aconteceu no novíssimo e moderno estádio de futebol do DF, o Bezerrão, na cidade do Gama.
A Defesa Civil esteve presente com uma equipe de prevenção onde de acordo com o coordenador, tudo ocorreu na maior tranquilidade: "Os torcedores se comportaram de forma exemplar, afinal de contas não é todo dia que a Seleção Brasileira joga por aqui" - completou.
Parabéns à Seleção Brasileira e ao Governador José Roberto Arruda pelo incentivo ao nosso esporte.
Comunicação Social SUSDEC

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Morre soterrado operário em obra na 714 norte

A Defesa Civil interditou a casa visinha à obra onde o operário Genivaldo de Moraes morreu soterrado enquanto trabalhava na escavação para colocação de uma viga de sustentação da construção.
De acordo com o Major Vicente, Gerente de Operações da Defesa Civil, a casa ao lado permanecerá interditada em virtude do solo estar descoberto e com a possibilidade de chuva pode causar o início de um colapso.
Enquanto não for feita uma proteção e contensão da terra, o imóvel permanece interditado.
Clique aqui e assista a matéria completa em vídeo.

Período chuvoso

Para evitar que o excesso de chuva traga prejuízos e destruição, a Defesa Civil do Distrito Federal alerta a população à tomar algumas medidas preventivas:
-
Providenciar a poda ou corte de árvores próximas a residências, com risco de queda. (Procure a Administração Regional ou o Corpo de Bombeiros.)
-
Conserte as falhas no telhado, troque as telhas quebradas, reforce a fixação renovando pregos e madeiras. Isole a fiação elétrica.
-
Não acumule lixo nem entulhos nas ruas. Pois com a chuva, os mesmos vão direto para os bueiros (bocas-de-lobo) causando entupimentos.
Mais informações acesse: www.defesacivil.df.gov.br